Dicas de Split

Quantos BTUs deve ser o meu Split?

Uma das dúvidas mais recorrentes de quem vai adquirir o ar condicionado Split é de quantos BTU’s deve ter o novo aparelho.
É uma dúvida pertinente, se considerarmos que:

Um produto com a capacidade térmica abaixo da necessária, fará o equipamento trabalhar mais sem refrigerar corretamente o ambiente, causando desconforto térmico e sobrecarga no aparelho, com aumento do consumo de energia e redução da vida útil do aparelho.

Por outro lado, se a capacidade for maior que a necessária à refrigeração do ambiente, o aparelho consumirá mais energia do que a necessária e não funcionará de forma constante.

Portanto antes de comprar o seu Split, fale com a Split Rio®: teremos satisfação em fornecer orientações sobre a melhor relação entre dimensão X BTUs, considerando ainda a posição do sol, numero de pessoas no ambiente, numero de aparelhos eletrônicos e elétricos, dentre outras variáveis.

Selecionamos um site de nosso parceiro com um simulador para cálculo estimado de BTU/h por aparelho: clique aqui para acessar!

Calculadora de BTUs

Saiba mais:

O que é Split?

É um sistema de ar condicionado onde a condensadora (unidade externa) é separado da evaporadora (unidade interna) e interligado através de linhas frigorígenas..

O que é Ar Condicionado Split High Wall?

O Ar Condicionado Split High Wall é um sistema de climatização dividido em dois módulos, denominados unidade interna (evaporadora) e unidade externa (condensadora). A Split Rio Instala  e dá manutenção nas principais marcas de Split High Wall!

O que é Ar Condicionado Split Inverter?
O Ar Condicionado Split Inverter proporciona uma economia de energia de até 50% em relação ao Split High Wall convencional. A SPlit Rio Instala  e dá manutenção nas principais marcas de Split Inverter.
O que é Ar Condicionado Multi Split?
O Ar Condicionado Multi Split Inverter permite que com apenas uma unidade externa, interligar mais de uma unidade interna sem perder rendimento e com economia de energia. . A SPlit Rio Instala  e dá manutenção nas principais marcas de Ar Condicionado Multi Split.
Qual a diferença entre o Inverter e o Convencional?
Sao tecnologias diferentes, mas em resumo se pode dizer que o compressor convencional não tem velocidade variável e sempre será fixa, com isto, consome mais energia elétrica.
O que significa BTUs?
British Thermal Unit, unidade térmica britânica que quantifica a capacidade do equipamento ou motor.
Como é feito o cálculo de BTUs?

Depende da dissipação térmica de pessoas, insolação, calor sensível e latente por equipamentos, iluminação ou motores elétricos dentro de um ambiente.

Existe aparelho Split de 110V?

Não, todos os aparelhos do tipo Split são fabricados em 220V

O que é evaporadora e condensadora?
Evaporadora é a unidade que fica dentro do ambiente à ser climatizado, a condensadora é a unidade que fica o compressor e fica no lado externo do ambiente à ser climatizado.

Por que é importante a limpeza e manuitenção?
É importante que a limpeza dos filtros seja efetuada regularmente conforme as indicações do manual do produto e também uma manutenção preventiva após alguns anos de uso.

Com que frequência devo fazer a manutenção do meu ar condicionado?
O Split não requer um programa de manutenção, o item à ser cuidado é o sistema de filtragem que deve ser limpo conforme as instruções do manual.
É importante que a limpeza dos filtros seja efetuada regularmente conforme as indicações do manual do produto e também uma manutenção preventiva após alguns anos de uso.

Quais as vantagens de um aparelho de ar condicionado Split?
Versatilidade, menor ruído, maior economia de energia e design.